domingo, 26 de fevereiro de 2012

A minha quinta

No Alentejo,                                             Lá na minha quinta,
 É onde eu gosto de morar,                   Eu gosto de passear,
Na minha quinta,                                     Ver lindas paisagens,
É onde eu gosto de estar.                      Elas são de encantar!

Na minha quinta                                       Gosto de ir passear,
Há chaparros e azinheiras                      Ao Alto de S. Bento,
 E também                                                 Gosto de lá ficar,
 Ervas trepadeiras.                                   Até entardecer.

Na minha quinta,                                     E é assim a minha quinta,
Mata-se o porco,                                    Com muitas coisas boas,
Fazem-se alguns enchidos,                  Onde gosto de morar,
E deliciosos cozidos.                             E gosto de contar.


Catarina Rosmaninho
5º A

Sem comentários:

Enviar um comentário