terça-feira, 13 de dezembro de 2011

De Almograve para Évora


Eu vivo nestes dois lugares: Évora e Almograve. Da janela do meu quarto de Almograve consigo ver o meu quintal com a horta cheia de plantas e árvores de fruto, às vezes vejo as dunas e ouço o mar (Almograve é uma aldeia com praia), vejo o quarto dos meus vizinhos em frente e o relvado de outro vizinho à esquerda.
A minha casa de Almograve tem dois terraços com muito espaço para eu brincar com a minha irmã.
Da janela do meu quarto de Évora consigo ver um campo que às vezes tem um cavalo, uma palmeira e um arbusto que no verão está cheio de flores brancas.
Eu morava em Almograve e só estou em Évora porque a minha mãe teve de ir trabalhar para Lagos, e eu tive de vir para Évora com o meu pai que também veio trabalhar para cá. E é por isso que eu moro em dois lugares tão longe um do outro.

          Maria Inês Pimenta
         5ºG

2 comentários: