quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A minha rua


                 Vivo na rua Diana de Liz, é o nome de uma escritora eborense do século XX. Fica situada perto do Rossio de São Brás onde ocorrem os mercados mensais e a tradicional Feira de São João.


            Na minha rua existe a Manutenção Militar e um pouco mais acima fica a Ermida de São Brás, construída no século XV. Existe também um hotel, a albergaria Vitória.
            A minha rua é muito calma, nela vivem muitos «velhotes», por isso um dos meus sonhos era que viessem crianças morar para a minha rua para que eu pudesse brincar com elas. Também gostava que tivesse espaços verdes com bancos de jardim para que nos dias quentes de verão nós pudéssemos brincar, andar de bicicleta, jogar às escondidas e os «velhotes» descansassem a ler o jornal ou a jogar às cartas.
Enfim, vou ficando a sonhar, pode ser que algum dia um dos meus sonhos se realize.
Joana Marcão
 6º B

Sem comentários:

Enviar um comentário