quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O meu lar Alentejo

Vegetação seca pelo Verão

Grandes colheitas de trigo

Minha terra, é com orgulho

Que te guardo sempre comigo.



No meio das cores secas

Fora da histórica cidade

É no meu doce lar

Que sinto verdadeira felicidade.



Casa mais bela de todas

No meio dos prados amarelo torrão

Fora das grandes muralhas

Casa que permanece no meu coração.



Longo caminho percorro

Para meu lar me acolher

Faz-me pensar, refletir

No lado bom do meu perder.



Dá jeito para escutar, apreciar

A beleza que me rodeia

Os sobreiros, as azinheiras

Enfim... uma paisagem cheia.



Simples e original

É o nosso Alentejo

Orgulho tenho muito

Meu raminho de poejo

Que dás alegria à minha vida

Que a enfeitas dando-lhe sabor

É contigo que nasci

E és tu que tens o meu amor.

Inês Moreira
7ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário