quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A minha rua

Eu sou a Ana Margarida tenho dez anos e vivo em Évora.
 A cidade de Évora tem vários bairros, eu moro no Bairro da Malagueira, este bairro foi desenhado em 1977 por um arquiteto português, Álvaro Siza Vieira. É um bairro onde as casas são todas iguais, pintadas de branco, e tem muitos espaços verdes onde todos podemos brincar e passear.
     A rua onde moro tem o nome de uma escritora, Maria Lamas, é uma rua pequena, com doze casas e nesta rua há dez crianças. É uma rua sossegada, limpa, onde conversamos com os vizinhos, posso andar de bicicleta, jogar à bola, no dia das bruxas vou bater às portas dos vizinhos para pedir doces.
Do meu terraço só consigo ver as outras casas da rua e um bocadinho da relva do jardim onde eu, às vezes, vou brincar e andar de bicicleta.
A minha rua é a minha rua, é onde eu tenho crescido e onde sou muito feliz. Eu gostaria muito de ver da minha janela do quarto o parque infantil e a praia.

Ana Margarida Coelho
5ºG

Sem comentários:

Enviar um comentário