Sinopse: Esta obra reúne uma parte dos muitos textos redigidos por alunos dos 2º e 3º Ciclos da Escola Básica André de Resende, em Évora, ao longo do ano letivo 2011/12, e ainda textos de meninos do Brasil. É uma resposta ao desafio lançado pela Pastelaria Studios: este convite à escrita é o fruto de uma escrita livre aceite por crianças e jovens que gostam de escrever, que serão o futuro do país, que serão os nossos futuros escritores.
São vozes.
As vozes da lusofonia, as vozes das vivências e experiências.
Expectativas, esperança e interrogações.
Vozes dos costumes e tradições, amores e paixões,
Riscos desenhados em forma de letras, letras de quem escreve o que sente e o que vive.
As vozes da lusofonia, as vozes das vivências e experiências.
Expectativas, esperança e interrogações.
Vozes dos costumes e tradições, amores e paixões,
Riscos desenhados em forma de letras, letras de quem escreve o que sente e o que vive.
FOI UMA ALEGRIA ENCONTRAR AQUI ESTE PROJECTO. PORQUE VIVO EM EVORA; PORQUE JÁ TRABALHEI COM A ESCOLA E ALUNOS DA ANDRÉ DE RESENDE, PORQUE CONHEÇO A MAIOR PARTE DAS PROFESSORAS E...PORQUE ESTOU A TRABALHAR COM A MARAVILHOSA PASTELARIA STUDIOS, QUE PENSO É UM "ACHADO" HOJE EM TERMOS DE COLABORAÇÃO.
ResponderEliminarBEM HAJAM!
guiomar casas novas
André, maravilhoso... Faço trabalho de leitura e produção de textos em uma Sala de Leitura no Colégio Universitário da UFF (Niterói-RJ-Brasil)e temos a meta de publicar um livro com material deles. Como é bom ver a sua iniciativa para nos dar força. Sucesso!
ResponderEliminarQue bom! Que bom! Que bom ter aqui chegado, (através do FB)e ter podido "entrar" na viagem apaixonada deste projecto. Ou não fosse a escrita um acto de paixão!...
ResponderEliminarQuero ser uma das primeiras leitoras a "ouvir" as vozes de lá e de cá e sentir-lhes a melodia. Aguardo com ansiedade poder brevemente tactear tanta palavra e tanto sentido.
Bem hajam todos os envolvidos.
Rita Carrapato
Fiquei tão contente que me apeteceu partilhar. Espero que me desculpem se fui atrevida em fazê-lo.
ResponderEliminarAs Vozes agradecem os comentários dos nossos leitores/visitantes, bem como a divulgação, claro! Todos os incentivos são bem vindos!
ResponderEliminarParabéns a todos os envolvidos. É desse tipo de projeto que precisamos.
ResponderEliminar...e porque sou alentejana de alma e coração (e africana de coração)e...porque "VIVO EM EVORA NO BAIRRO DOS ÁLAMOS"--título de um dos escritos---vizinha e amiga da Escola André de Resende...e, por tudo o que já citei no 1º comentário---estou feliz e curiosíssima!
ResponderEliminarTambém porque sou professora e, ainda, porque adoro o Brasil...
Espero ansiosa ler tudo!
guiomar casas novas
É admirável ver uma editora abraçar um projeto deste género!
ResponderEliminarParabéns em dobro: a quem apoia e a quem escreveu...
Sucessos! :)
Parabéns à Pastelaria que produziu tão deliciosos bolos!!!
ResponderEliminarBeijinhos e parabéns pela nova grande aposta. És gd, Lena Salvação Barreto!!!
As vozes são dos nossos alunos, das nossas crianças que gostam de escrever, que gostam de ler e que gostam, sobretudo, de aproveitar todas as oportunidades que lhes são dadas para se fazerem ouvir. Estas Vozes agradecem à Pastelaria a enorme boa-vontade, a imensa disponibilidade para dar voz aos sonhos destes pequenos-grandes escritores! A Lena SB fez a ponte, mas é nas duas margens que está a magia...
ResponderEliminarParabéns a todos os alunos e alunas que colaboraram num projeto tão bonito e que culminou neste blog! E parabéns também à grande mentora do mesmo, a Profª Helena Salvação Barreto, que deu corpo, vida, alma e luz a tantas textos de tantas meninas e tantos meninos e que aqui se juntaram para que todos nós, que aqui deambulamos, tivéssemos um prazer imenso ao lê-los! E que dizer das fotografias? Estão lindas! Tantos meninos felizes, tantas meninas contentes, tantas paisagens alentejanas... e Évora, a nossa cidade!
ResponderEliminarHelena Perdigão