sexta-feira, 9 de março de 2012

A minha escola

      Nós andamos na escola André de Resende, somos o 6º F. A escola situa-se no Bairro dos Álamos, em Évora. É aqui que convivemos com os nossos colegas mas, sobretudo, onde pomos os nossos conhecimentos à prova.
     No nosso dia-a-dia vemos pessoas a passar pela escola, ouvimos pessoas a gritar e a falar... a rir. Nos intervalos podemos brincar e conversar com os colegas.  Na escola gostamos de brincar com os nossos amigos, nos intervalos nós jogamos futebol, ao berlinde, às escondidas e à apanhada (aqui no Alentejo dizemos «ao apanha»). Nos intervalos divertimo-nos à brava.
      Quando regressamos às salas, ouvimos o som da Natureza, o canto dos pássaros. 
       A sala de aula é o único sítio onde não podemos brincar, mas às vezes brincamos aprendendo.
      Do que não gostamos na escola é quando nós vamos almoçar e as coisas não correm bem. Às vezes há longas filas e os mais velhos passam-nos à frente, mas o pior é quando o Sr. Sérgio nos manda para o fim da fila, porque estávamos a brincar! A comida do refeitório não é lá grande coisa...
      Também não gostamos do facto de a papelaria fechar à hora do almoço e o campo de futebol não ter balizas.
        As nossas aulas são produtivas, às vezes divertidas e engraçadas. Os professores são simpáticos, mas nem todos têm paciência para nos «aturar»! E no fim do dia voltamos para casa, sabendo que regressamos no dia seguinte.
          A nossa escola promove variadas atividades, como por exemplo: os Jogos Matemáticos, os concursos Eu li... Eu sei!, o So...letrar e o Spelling, o Parlamento dos Jovens, programa que nos leva à Assembleia da República.
          Este ano, no fim do segundo período, a nossa escola organiza uma semana de atividades de várias disciplinas,  é a Semana Cultural. Nós gostamos muito desta semana de atividades, porque é uma maneira divertida de aprender.
          Esta é uma escola básica, tem alunos do 2º e do 3º Ciclos, mas nós gostávamos que ela fosse uma escola Básica e Secundária, assim poderíamos frequentá-la até ao 12º ano sem ter de mudar de escola.
          A escola vai ser demolida, pelo menos dizem que sim, já é antiga e precisa de melhorar as suas condições. Esperamos que venha a ter casas de banho com mais higiene, salas de aula arejadas, com grandes janelas e construídas de forma a terem uma boa temperatura no verão e no inverno, e uma cantina com uma comida variada, boa e saudável. Gostávamos que o pavimento da escola fosse liso, para que quando caíssemos não nos magoássemos tanto, queríamos também ter umas balizas novas, com redes de qualidade, no campo de futebol para podermos jogar à vontade.
          A nossa perspetiva de futuro é conseguir ter boas notas e melhorar a nossa capacidade de aprendizagem enquanto alunos. Pensamos que a nossa escola nos ajuda muito e temos a certeza de que  vai continuar a ajudar-nos na formação do nosso futuro.
    

Sem comentários:

Enviar um comentário