segunda-feira, 5 de março de 2012

O Alto de São Bento

Eu sou o José.
A minha quinta fica situada ao pé do alto de São Bento, onde eu vivo.
No sítio onde eu vivo, de todas as janelas vejo árvores, ervas e flores. Há muitas azinheiras, oliveiras e pinheiros. No meu pátio existe uma azinheira muito grande e bonita e ainda tenho algumas árvores de fruto como laranjeiras, limoeiros e romãzeiras.
Tenho três amigos especiais que são os meus cães e com eles brinco, dou festinhas e trato deles. Os seus nomes são: Pintas, Pipoca e Pico.
Tenho muitos sítios para brincar e para me esconder com os meus irmãos e primos. Nesta quinta também há um charco, onde eu e os meus primos vamos apanhar girinos e ver cobras a nadarem. Às vezes fico com os pés cheios de lama e a minha mãe não gosta nada.
Durante o dia vejo pombos, pardais, pegas e garças a comerem e à noite coelhos e lebres a correrem muito velozes.


José Luís Leal da Costa
5ºG   

Sem comentários:

Enviar um comentário