sexta-feira, 9 de março de 2012

A nossa escola


        

          Diz-se que a nossa escola vai ser «reconstruída», todos os anos se diz: «agora é que é!», mas ainda não foi. É da crise... Mas quando a escola nova estiver pronta é assim que ela vai ser:
         A nossa nova escola tem uma entrada com um enorme portão, sempre aberto, e umas escadas que nos levam à aprendizagem extrema e à pura diversão.
        As salas são novas e bonitas de diferentes tamanhos: salas pequenas e acolhedoras para trabalharmos em pequenos grupos e salas grandes, espaçosas, arejadas e climatizadas, frescas no verão e quentes no inverno. Há um grande auditório com grandes bancadas e um palco onde os nossos artistas podem ensaiar para mais tarde brilharem.
         O nosso ginásio é enorme, tem balneários com várias cabines de duche com espaço para os alunos se vestirem e, ainda, casas de banho em número suficiente. Existe material em quantidade e qualidade, não está à vista, porque há um espaço próprio de arrumação, fora do ginásio. Há um sistema de segurança para que não haja roubos. O ginásio também tem uma aparelhagem de som de elevada qualidade para as aulas de Educação Física.
        Na nova escola há um bom campo de jogos, com um bom piso e com excelentes cestos, arcos e bolas de basquetebol para jogarmos, quando jogamos usamos coletes de várias cores para distinguirmos as equipas.. Temos também uma carrinha que nos transporta quando há jogos fora da escola.
      Há ainda quatro campos de futebol, exteriores e interiores, com balizas de rede resistente e postes preparados para os grandes remates, e ainda linhas marcadas ao longo do campo. Quando jogamos futebol, temos funcionários a vigiar os jogos para que os mais velhos não possam tirar-nos de lá. A iluminação é ótima, é fundamental no inverno, quando escurece mais cedo, por isso, temos painéis solares para alimentarem os holofotes. Todo o campo de jogos é rodeado por uma proteção em rede alta para evitar que as bolas saiam do recinto. Quando há grandes partidas, os nossos espetadores sentam-se nas enormes bancadas, em forma de anfiteatro.
       Temos um ginásio próprio para dançar com um espelho sem fim, as paredes estão enfeitadas com grafitis de hip-hop para dar «aquele estilo» que adoramos. O piso é de madeira lisa para não nos magoarmos quando caímos. Em cada canto da sala, há uma coluna de som para se ouvir melhor cada tom.
     A papelaria tem uma entrada aberta como se fosse uma loja. Tem material de grande qualidade, cadernos de todos os tamanhos e feitios, lápis, canetas, borrachas de todas as cores e os livros que utilizamos nas aulas vendem-se lá. 
      Na reprografia há muita arrumação e muito espaço, as funcionárias são agradáveis e há sempre música a tocar! Existem máquinas que nos fornecem o que nos é necessário para os estudos.
       E falemos do bar: é enorme! Tem muitos funcionários simpáticos para nos atenderem, muita variedade de alimentos: sumos naturais de fruta variada, há chá, café, leite e iogurtes, sanduíches de diferentes tipos de pão, com queijo, fiambre, paio e com um bocadinho de manteiga, como se diz por aqui, a fugir! 
       E a cantina? A cantina é um espetáculo! Muita iluminação natural, com grandes janelas, mesas e cadeiras em quantidade suficiente para todos os que a frequentam. Existem muitos carrinhos de recolha de tabuleiros que facilitam o trabalho das senhoras funcionárias. A alimentação é cem por cento saudável, variada e rica em nutrientes, há sempre uma bela sopa, muita salada, muita fruta e pãozinho a acompanhar, às vezes temos direito a um doce saboroso, e em dias de festa até podemos comer uma pizza!
        Esta é a nossa  escola!
6ºB
                  
             

Sem comentários:

Enviar um comentário