sexta-feira, 2 de março de 2012

Reivindicação

Para que o mundo seja correto
Toda a a criança tem de ser feliz:
Ter uma família, comida, um teto
E voar alto como sempre quis.

Um dia, lá no futuro,
Todos teremos educação.
Isso faz-se com trabalho duro,
Com empenho e dedicação.

Não me julgues pela cor,
P’la aparência ou religião,
Pois somos todos iguais.
Abre-me o teu coração!

Eu posso não ser perfeito,
Mas ainda assim quero viver!
O mundo tem de me ajudar:
Feliz eu mereço ser!

A liberdade não requer idade:
É ter com quem partilhar.
Exige, sim, responsabilidade,
Ser de confiança e confiar.

Tenho direito a opinar
Sobre o que vejo, vivo e sinto.
Tenho direito a acreditar
Nas cores com que o mundo pinto!

Posso querer um telemóvel,
Roupinha nova p’ra passear…
Mas aquilo que eu preciso
É de quem me ponha a pensar!

Pensar numa nova realidade,
Num mundo onde quero crescer,
Onde impere a felicidade
E as plantas não temam nascer.
                                     
Sim, porque o mais importante
É do planeta cuidar.
Comecemos pelas crianças,
Que ninguém deve explorar.

Texto Coletivo
Alunos da turma 9.ºE
                                                  
                                         

Sem comentários:

Enviar um comentário