terça-feira, 27 de março de 2012

As vozes em livro, uma edição Pastelaria Studios: a capa e a sinopse




Sinopse: Esta obra reúne uma parte dos muitos textos redigidos por alunos dos 2º e 3º Ciclos da Escola Básica André de Resende, em Évora, ao longo do ano letivo 2011/12, e ainda textos de meninos do Brasil. É uma resposta ao desafio lançado pela Pastelaria Studios: este convite à escrita é o fruto de uma escrita livre aceite por crianças e jovens que gostam de escrever, que serão o futuro do país, que serão os nossos futuros escritores.
São vozes.
As vozes da lusofonia, as vozes das vivências e experiências.
Expectativas, esperança e interrogações. 
Vozes dos costumes e tradições, amores e paixões, 
Riscos desenhados em forma de letras, letras de quem escreve o que sente e o que vive.

11 comentários:

  1. FOI UMA ALEGRIA ENCONTRAR AQUI ESTE PROJECTO. PORQUE VIVO EM EVORA; PORQUE JÁ TRABALHEI COM A ESCOLA E ALUNOS DA ANDRÉ DE RESENDE, PORQUE CONHEÇO A MAIOR PARTE DAS PROFESSORAS E...PORQUE ESTOU A TRABALHAR COM A MARAVILHOSA PASTELARIA STUDIOS, QUE PENSO É UM "ACHADO" HOJE EM TERMOS DE COLABORAÇÃO.
    BEM HAJAM!
    guiomar casas novas

    ResponderEliminar
  2. André, maravilhoso... Faço trabalho de leitura e produção de textos em uma Sala de Leitura no Colégio Universitário da UFF (Niterói-RJ-Brasil)e temos a meta de publicar um livro com material deles. Como é bom ver a sua iniciativa para nos dar força. Sucesso!

    ResponderEliminar
  3. Que bom! Que bom! Que bom ter aqui chegado, (através do FB)e ter podido "entrar" na viagem apaixonada deste projecto. Ou não fosse a escrita um acto de paixão!...
    Quero ser uma das primeiras leitoras a "ouvir" as vozes de lá e de cá e sentir-lhes a melodia. Aguardo com ansiedade poder brevemente tactear tanta palavra e tanto sentido.
    Bem hajam todos os envolvidos.

    Rita Carrapato

    ResponderEliminar
  4. Fiquei tão contente que me apeteceu partilhar. Espero que me desculpem se fui atrevida em fazê-lo.

    ResponderEliminar
  5. As Vozes agradecem os comentários dos nossos leitores/visitantes, bem como a divulgação, claro! Todos os incentivos são bem vindos!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns a todos os envolvidos. É desse tipo de projeto que precisamos.

    ResponderEliminar
  7. ...e porque sou alentejana de alma e coração (e africana de coração)e...porque "VIVO EM EVORA NO BAIRRO DOS ÁLAMOS"--título de um dos escritos---vizinha e amiga da Escola André de Resende...e, por tudo o que já citei no 1º comentário---estou feliz e curiosíssima!
    Também porque sou professora e, ainda, porque adoro o Brasil...
    Espero ansiosa ler tudo!
    guiomar casas novas

    ResponderEliminar
  8. É admirável ver uma editora abraçar um projeto deste género!
    Parabéns em dobro: a quem apoia e a quem escreveu...
    Sucessos! :)

    ResponderEliminar
  9. Parabéns à Pastelaria que produziu tão deliciosos bolos!!!

    Beijinhos e parabéns pela nova grande aposta. És gd, Lena Salvação Barreto!!!

    ResponderEliminar
  10. As vozes são dos nossos alunos, das nossas crianças que gostam de escrever, que gostam de ler e que gostam, sobretudo, de aproveitar todas as oportunidades que lhes são dadas para se fazerem ouvir. Estas Vozes agradecem à Pastelaria a enorme boa-vontade, a imensa disponibilidade para dar voz aos sonhos destes pequenos-grandes escritores! A Lena SB fez a ponte, mas é nas duas margens que está a magia...

    ResponderEliminar
  11. Parabéns a todos os alunos e alunas que colaboraram num projeto tão bonito e que culminou neste blog! E parabéns também à grande mentora do mesmo, a Profª Helena Salvação Barreto, que deu corpo, vida, alma e luz a tantas textos de tantas meninas e tantos meninos e que aqui se juntaram para que todos nós, que aqui deambulamos, tivéssemos um prazer imenso ao lê-los! E que dizer das fotografias? Estão lindas! Tantos meninos felizes, tantas meninas contentes, tantas paisagens alentejanas... e Évora, a nossa cidade!

    Helena Perdigão

    ResponderEliminar