quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Évora, única e especial

Évora é uma cidade portuguesa, situada na região do Alentejo. O seu centro histórico bem preservado é um dos mais ricos de Portugal, sendo declarado Património Mundial em 1986. Alguns dos seus principais monumentos são: Templo Romano, Sé Catedral, Igreja de São Francisco, Capela dos Ossos, Palácio de D. Manuel e Convento dos Lóios.
Contudo, o que torna a cidade única e especial não são só os seus monumentos, mas também a sua iniciativa e abertura para novas construções, incluindo a construção de uma nova fábrica de aeronáutica (Embraer) e a criação de uma linha TGV.
É uma cidade muito movimentada e visitada por turistas de todos os cantos do Mundo. É muito conhecida, não só pela sua história, mas também por características aliciantes como o branco das casas com o seu rodapé, normalmente azul ou amarelo, dando um aspeto de paz e de tranquilidade.
Évora é uma cidade com história, cultura, tradições, costumes e uma população simples e hospitaleira, sem estes ingredientes não seria uma cidade tão única e especial.


Márcia Mirador
8ºF
J. Carrapato

Sem comentários:

Enviar um comentário