segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Querida Évora:

Évora, 15 de dezembro de 2011
Querida cidade de Évora!
Como é que tens passado? Já sei que, ultimamente, tens tido mais lojas. Estás a gostar?
Eu gostava muito de me encontrar contigo. Podíamos ir beber um café à tua praça principal e contavas-me a lenda do Geraldo Geraldes. Depois, podíamos ir visitar todos os teus monumentos e, em simultâneo, contavas-me toda a tua história, quem viveu contigo, o que ganhaste, quais foram as principais épocas da tua vida…
Que tal achas desta ideia?
No entanto, deixa que te diga, que és muito bonita, um património mundial, mas gostava que tivesses um cinema, um centro comercial e um parque infantil em cada bairro. Podias também melhorar algumas ruas, prédios em ruínas e jardins.
Não fiques triste, porque eu gosto muito de jogar à bola na tua relva, de andar de bicicleta pelas tuas ruas e de ir ver os teus espetáculos.
                                   Estou desejoso de te conhecer melhor!
                                                                       Beijinhos
                                                                       Bruno Assunção,  6ºG

Sem comentários:

Enviar um comentário