sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O Alentejo é pacato e sereno

          A cidade onde eu vivo, Évora, foi classificada como Património Mundial pela UNESCO, em1986, devido à boa preservação do seu centro histórico.
          A paisagem desta região – Alentejo- é muito bela, com os campos de cereais, de pastagem, florestas de sobreiros e vinhas que se estendem ao longo da planície, dando um tom colorido ao cenário.
           O Alentejo é pacato e sereno, o branco é a cor predominante das paredes das casas tradicionais e reflete paz, harmonia, liberdade… As calçadas construídas em pedra fria em tons de preto, cinzento e branco, formando figuras abstratas muito belas, são alternadas.
           O local que me cativa mais nesta cidade é a paisagem campestre, mesmo em frente à minha casa. É um sítio sossegado, longe do barulho e da confusão e com uma beleza extrema na Primavera. A paz que aí encontro é imensa e a tranquilidade também.
            Ando na escola André de Resende, as memórias que guardo desta escola são esplêndidas, cheias de gargalhadas, por vezes, no meio de gritos e choros, mas as experiências que se vivem em criança preparam-nos para o futuro e é isso que realmente conta.
            A minha vida não é de todo perfeita, mas é boa. As coisas mais importantes para mim são os meus amigos e a música. Se me tiram a música… tiram-me tudo! Com ela os meus problemas desaparecem, como se não existissem naquele momento e, aí sim, a vida fica perfeita.
            Do futuro espero ter uma família, ter um trabalho e sobretudo ser feliz!!!

Cristina Saraiva
8ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário